Entretenimento

Bruno Reis abre o jogo sobre saída do Carnaval da Barra em 2024

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União) falou sobre o assunto em coletiva nesta quinta-feira (21)

Betto Jr/Secom PMS
Betto Jr/Secom PMS

Após a coletiva de apresentação das atrações para o Festival da Virada Salvador e das iniciativas da Prefeitura da capital baiana para o evento, nesta quinta-feira (21), o chefe do Executivo municipal, Bruno Reis (União), foi questionado sobre a possibilidade de, já em 2024, um dos circuitos oficiais do Carnaval, o Barra-Ondina, deixar de existir na sua estrutura atual.

As especulações vem ganhando força devido as obras de requalificação do trecho de orla entre a Boca do Rio e Patamares. O espaço vem sendo cogitado para substituir o Barra-Ondina ou, até mesmo, se tornar um novo circuito, dando um desafogo na região que, nos últimos anos, vem se tornando alvo de queixas devido a superlotação de público e atrações.

"Esse assunto foi debatido no passado e, depois de uma ampla discussão, a maioria decidiu e eu validei essa decisão, que o Carnaval deveria permanecer na Barra-Ondina. Quando nós realizamos o Carnaval no Centro, com a força que foi, houve um equilíbrio da distribuição das pessoas pela cidade. 'Mas, ah, prefeito, e pro futuro? Em 2026, 2027, 2028, esse assunto pode voltar?' Talvez sim. Por conta de um crescimento que sempre vai ter da população por conta de um evento que vai ser cada vez mais desejado por todos. Aí, naturalmente, como o carnaval foi crescendo para outras áreas da cidade, pode ser que haja essa extensão pra lá. Mas essa discussão vai caber, fatalmente, ao próximo prefeito", afirmou Bruno Reis.