O secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão (PP), comentou as incursões do Avante, através do seu presidente estadual, Ronaldo Carletto, para tirar nomes que atualmente fazem parte do ninho pepista na Bahia. Além de prefeitos, a expectativa é a de que alguns deputados estaduais, como Felipe Duarte e Nelson Leal devem, em 2026, deixar a sigla em direção à nova legenda.
O ex-deputado federal conversou com o Portal Salvador FM, nesta quinta-feira (21), sobre o assunto, antes da divulgação, pela Prefeitura, das atrações do Festival da Virada. O pepista disse não estar preocupado com as movimentações realizadas pelo partido do seu ex-aliado. "É um movimento normal, natural da política. O deputado Nelson Leal já iunclusive tinha anunciado isso, após não ter ficado satisfeito com a troca na Presidência do partido", afirmou Cacá.
"Eu respeito a decisão dele e não será por isso que vou deixar de ser amigo. Já o deputado Felipe [Duarte] tem participado das reuniões do partido, das conversas do partido. Mas, essa questão já não sei como vai ficar. Vou conversar com o presidente Mário Negromonte [Júnior] e com o líder Niltinho para saber o que está acontecendo e seu eu posso contribuir com esse diálogo no comprometimento na unidade do partido", completou.
"Avanço do Avante"
Na oportunidade, ele foi questionado justamente sobre como via essas incursões do Avante e disse que o tamanho de um partido só pode ser avaliado através das urnas. "A gente teve o nosso tamanho em 2022, em 2020, e vamos também ter o nosso tamanho a partir das urnas de 2024. Isso é o que vai marcar o tamanho do Progressistas na Bahia e em todo o Brasil. Nós vamos trabalhar para a gente ampliar os números que a gente teve nas urnas em 2020 e 2022. Migrações em janelas partidárias fazem parte do processo", disse o secretário de Governo.