O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB) reagiu, nesta quarta-feira (20), ao ser perguntado se o "fator Segurança Pública" poderia influenciar nas eleições de 2024 – o emedebista está entre os cotados para a disputa à Prefeitura de Salvador e fazer frente ao virtual candidato à reeleição, Bruno Reis (União).
A fala do número 2 do Executivo estadual foi dada em coletiva de imprensa após uma audiência na qual ele participou, ao lado de deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), com o secretário de Segurança Pública do Estado, Marcelo Werner, na manhã de hoje.
"Não tem influência nenhuma. Eu já falei que temos que desarmar os palanques políticos, nós estamos tratando de pessoas. Esses homens e mulheres que saem das suas casas merecem o respeito da população. Eles saem de casa e não sabem se vão retornar. Então se alguém pensa, de forma muito pequena, em misturar, a Segurança Pública com as eleições de 2024, não merece prosperar. É uma política muito rasteira e a sociedade civil está muito acordada para isso", disparou.
Geraldo Júnior diz se "fator Segurança Pública" pode influenciar nas eleições de 2024 pic.twitter.com/kXOzshp66s
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) September 20, 2023