Política

Após aparições em eventos do governo, cresce pressão para saída de Marcinho Oliveira de liderança na AL-BA

Deputados da sigla na Casa estariam buscando uma saída honrosa do parlamentar do cargo

Reprodução
Reprodução

Tem sido cada vez mais crescente a pressão para que o deputado estadual Marcinho Oliveira (União) deixe a liderança do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Isso porque o parlamentar tem sido presença frequente em eventos do governador Jerônimo Rodrigues (PT), ainda que a legenda seja parte do bloco oposicionista na Casa.

A insatisfação já tinha sido externada por alguns deputados da sigla, como Robinho e Alan Sanches, líder do bloco de oposição. Agora, nos bastidores, de acordo com o Bahia Notícias, o deputado Luciano Simões (União) é quem estaria se movimentando para "derrubar" do posto o colega de partido.

Porém, a articulação não foi bem vista dentro do ninho do União Brasil, mesmo com o constragimento com a presença de Marcinho em eventos petistas. Interlocutores disseram à publicação que a jogada de Simões, além de precipitada, teria derrubado a possibilidade do grupo encontrar uma saída honrosa para Marcinho Oliveira na tentativa de evitar os desgastes causados.

Na última segunda-feira (18), ocorreu outro capítulo dessa história aconteceu. Uma reunião, no Palácio Thomé de Souza, ocorreu entre o prefeito Bruno Reis (União) e nove dos dez deputados estaduais do partido. A única exceção foi, claro, Marcinho Oliveira, que estava em uma agenda do governador Jerônimo Rodrigues na cidade de Euclides da Cunha, norte da Bahia, no mesmo dia.