Polícia

Colegas fazem vaquinha para custear tratamento de policial atingido no olho em Valéria

O agente deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e segue no leito

Reprodução
Reprodução

O policial civil Vockton Carvalho Freire, um dos feridos durante uma operação no bairro de Valéria, na periferia de Salvador, continua internado. O investigador foi submetido a uma cirurgia e passará por um segundo procedimento nos próximos dias.

Vockton teve a visão comprometida ao ser atingido por estilhaços no olho esquerdo após criminosos efetuarem disparos contra com um grupo de policiais civis e federais, na sexta-feira (15). Segundo informações do Sindicato dos Policiais Civil da Bahia (Sindpoc), colegas do IPC estão promovendo uma vaquinha para ajudar a custear tratamentos com especialistas – procedimento não coberto por planos de saúde. 

"O objetivo da campanha é arrecadar recurso para ajudar a custear as despesas de fisioterapia, remédios e cirurgias", explicou o Sindpoc, representando as entidades de base. 

Ainda segundo relatado por um amigo, ele também foi atingido no braço, mas não terá sequela. Pessoas próximas ao policial civil contaram que "ele já está querendo voltar para trabalhar". Interessados podem colaborar transeferindo para a chave Pix do próprio policial. 

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, "o servidor está internado no Hospital da Bahia, realizando exames de avaliação. O estado dele é estável. Ainda não há previsão de alta". 

O policial federal Hosannah Caria Carneiro Neto também ficou ferido na ocorrência, marcada ainda pela morte do agente da PF Lucas Caribé

*Após a repercussão da campanha, o governo estadual procurou a família de Vockton e informou que vai arcar com os custos dos tratamentos.  (Atualizada às 12h50)