Um jovem de 24 anos foi detido na noite deste domingo (17), após ser flagrado dentro de um ônibus com documentação falsa. A ocorrência foi registrada por policiais rodoviários federais da Unidade Operacional da PRF de Vitória da Conquista, na BR-116, no Sudoeste da Bahia.
Ao abordarem o coletivo, os agentes solicitaram os documentos dos passageiros para consulta detalhada no sistema e constataram que um dos passageiros entregou um RG com sinais de falsificação. Interrogado, o homem confessou que a identidade era falsa.
Segundo a PRF, ele disse também que orientado por um ‘olheiro’ pagou R$ 3 mil para confeccionar RG, CPF, certidão de nascimento e histórico escolar com nome e dados falsos.
Relatou também que usou desse artifício na tentativa de fazer um teste em clube de futebol da cidade de Ribeirão Preto e assim poder ter a chance de ingressar na carreira de jogador.
Diante dos fatos, o homem de 24 anos que reside em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, foi preso em flagrante e foi encaminhado com todo o material apreendido para a Delegacia de Polícia Judiciária, para formalização dos procedimentos cabíveis.
Conforme resslata a PRF, fazer uso de qualquer papel falsificado ou alterado é crime previsto no art. 304 do Código Penal e tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão e multa.