Bahia

Trabalhadores em postos de combustíveis aprovam proposta para acordo na Convenção Coletiva de Trabalho

Enquanto isso não ocorre, o Estado de Greve continua

Divulgação
Divulgação

A assembleia da categoria, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis do Estado da Bahia (SINPOSBA), aconteceu na última quinta-feira (14), no Posto Novo Horizonte, na Avenida Paralela, e aprovou a proposta apresentada visando o fechamento de um acordo para assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Enquanto isso não ocorre, o Estado de Greve continua.

No dia 19 de setembro ocorrerá uma reunião com o sindicato patronal para dar prosseguimento às tratativas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023.

Proposta

Após várias discussões, a proposta apresentada em mesa para o pagamento dos domingos trabalhados é a seguinte: pagamento de um bônus de R$450,00. E a partir de maio de 2024 o pagamento de adicional à ajuda alimentação no valor de R35,00 por domingo trabalhado.

A proposta completa apresentada na mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho-SRTE  e aprovada pela assembleia da categoria, no dia 04 de agosto, é a seguinte:
•Reajuste com duas faixas de piso-7% aplicado no piso de funcionários de lojas de conveniências, vigia, servente, lavador e enxugador. Reajuste de 5,3% aplicado aos demais pisos e todas as funções com piso não estabelecido.
•Feriados poderão ser compensados em até 15 dias ou pagos 100%.
•Fornecimento de três fardas e duas botas.
•Ajuda alimentação no valor de R$380,00.
•Pagamento de adicional à ajuda alimentação no valor de R35,00 por domingo trabalhado.