O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou nesta sexta-feira (15) que vai aumentar a gratificação, aos agentes de segurança do Estado que apreenderem armas durante operações realizadas.
A declaração foi feita à imprensa na cidade de Feira de Santana (centro-norte da Bahia), onde o gestor entregou 23 viaturas para o Comando de Policiamento Regional Leste e outras unidades da Polícia Militar sediadas na cidade.
A depender da arma apreendida pelo agente, ele pode receber uma gratificação de até R$ 9 mil. "Estamos querendo estimular a apreensão de armamentos pelos nossos homens", afirmou Jerônimo. A medida deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (16).
Na ocasião, o chefe do Executivo baiano lamentou a morte de um policial federal durante uma ação conjunta entre as polícias Militar, Civil e Federal, ainda na manhã de hoje, no bairro de Valéria. Além disso, Jerônimo informou que, a partir do dia 5 de outubro, 700 policiais e bombeiros que estão na reserva retornam às corporações para assumir trabalhos administrativos. "Isso é para o pessoal que está em trabalhos internos volte à campo", afirmou.