O deputado estadual e pré-candidato do PT à prefeitura de Salvador, Robinson Almeida, defendeu um novo modelo de desenvolvimento para a capital baiana, que diminua impostos, atraia investimentos e gere emprego para a população.
A análise do parlamentar aconteceu, no bairro do Tororó, na noite de quarta-feira (13), no lançamento da primeira de um conjunto de plenárias temáticas do PT, evento que propõe reunir os dirigentes das zonais do Partido dos Trabalhadores, a militância e simpatizantes para discutir os problemas de Salvador e construir um programa da sigla para a cidade.
"Só um novo modelo de desenvolvimento poderá recuperar a economia da cidade. Desonerar o setor produtivo pra atração de novos empreendimentos, geração de emprego e renda. Esse é o caminho pra Salvador recuperar a condição de maior cidade do nordeste, perdida par Fortaleza", refletiu Robinson.
O pré candidato petista também criticou o prefeito Bruno Reis (UB) e o fato de Salvador ter aumentado impostos, como o IPTU, e deixado de ser uma cidade competitiva no Brasil, se consolidando como a capital nacional do desemprego. Prova disso, observou o deputado, é que a capital, nos últimos 12 anos, segundo o senso do IBGE divulgado em junho, perdeu 257 mil habitantes, que teriam deixado a cidade para buscar oportunidades em outros municípios.
"Essa realidade de exclusão e falta de oportunidades, que obriga a população a migrar para outras cidades, é fruto de um modelo de taxar o setor produtivo e o cidadão soteropolitano pra montar uma máquina de arrecadação. Salvador estagnou e perdeu em qualidade de vida nos últimos 12 anos. Encolheu a população, não atrai investimentos e se consolidou como a capital do desemprego", enfatizou o petista. "O PT, ao lado de Jerônimo e Lula, vai apresentar uma alternativa à capital dos baianos, um projeto que cuide da cidade e cuide, sobretudo, de gente", destacou Robinson.