Bahia

Bruno Reis lamenta morte de Raimundo Varela: 'principal nome da comunicação do Estado da Bahia'

Apresentador morreu nesta quinta-feira (7)

Vagner Souza / Salvador FM
Vagner Souza / Salvador FM

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), lamentou a morte do apresentador Raimundo Varela. Durante desfile de 7 de Setembro, nesta quinta-feira (7), o gestor municipal destacou o papel do comunicador na Bahia.

"Sem sombra de dúvidas é um dos principais comunicadores da cidade e do nosso estado. É uma grande perda para todos nós. Me lembro durante minha vida, era comum acompanhar o Varela, seja no rádio, seja na televisão, com aquele jeito e estilo próprio que só ele tinha, mas que sem sombra de dúvidas, durante a sua trajetória como comunicador, prestou relevantes serviços fazendo jornalismo sério, independente, com autonomia, se posicionando, tendo coragem para denunciar os problemas e sempre cobrando soluções das autoridades", destacou durante entrevista coletiva.

Bruno  Reis destacou momentos que viveu ao lado do apresentador, como quando ele foram ao município de Muniz Ferreira, em 2008, pedir voto ao então candidato a prefeito, Antônio Rodrigues.

"Eu tive a oportunidade de discursar ali, no início da minha trajetória na vida pública, ao lado de Varela, quando ele em alguns momentos da sua trajetória como comunicador também contribuiu quando ele acreditava nas pessoas, quando ele acreditava no ser humano que eram bem intencionados, ele também se manifestava enquanto cidadão", destacou.

Além disso, Reis lembrou da sua primeira entrevista ao apresentador, quando o prefeito ainda era estudante da Católica Líder Estudantil.

"A gente lutava ali contra o aumento das mensalidades e talvez tenha sido minha primeira entrevista, minha primeira participação no programa dele e isso ali menino com menos de vinte anos de idade. Então são momentos que estão marcados na minha vida, seja pessoal e na minha trajetória política, diversas entrevistas que tive tanto na televisão como no rádio, a oportunidade de ser questionado, perguntado por Varela e sem sombra de dúvidas é o principal nome da comunicação do estado da Bahia", pontuou.

O chefe do Executivo soteropolitano finalizou deixando mensagem de carinho para a família e admiradores do comunicador.

"A gente pede que Deus conforte a família, seus amigos, que seus exemplos sirvam de inspirações pra vocês [jornalistas] todos e para todos nós que temos uma vida pública. Varela conseguiu inspirar gerações, conseguiu sem sombra de dúvidas deixar um grande legado a comunicação do estado da Bahia em Salvador", finalizou