Eleições 2024

Davidson Magalhães faz previsão sobre ACM Neto diante de resultado das eleições em 2024

Presidente estadual do PCdoB defendeu que base petista tenha candidatura única ao Palácio Thomé de Souza

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, fez uma previsão sobre o secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, para 2026, diante do cenário que se apresentar nas eleições à Prefeitura de Salvador, em 2024. 

Segundo o dirigente – que defendeu que a base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) tenha uma candidatura única -, se o pleito na capital baiana for acirrado, o ex-prefeito da capital baiana não tentará ser novamente postulante ao Governo do Estado em 2026.

“Nós precisamos ganhar essas eleições, porque essas pavimentam 2026. Não é automático. Mas se a gente tiver a eleição renhida em Salvador, e ganhar uma parte desses centros [principais eleitorais], eu acho que nosso adversário sequer será candidato em 2026 […] Agora, se sairmos fragmentados em Salvador, não tivermos um candidato competitivo em Salvador, que demonstre para a sociedade que vai disputar, isso sinaliza para o estado uma dispersão das nossas forças e criando dificuldades para 2026”, afirmou Davidson Magalhães em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (6).