O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esclareceu a possibilidade de intervenção federal na Segurança Pública do estado, após a escalada de violência, especialmente em Salvador, com muitos casos sendo registrados nos últimos dias.
A declaração foi dada em coletiva de imprensa, na segunda-feira (4), no Congresso Norte-Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, que acontece no Centro de Convenções de Salvador (CCS), no bairro da Boca do Rio, orla da capital baiana.
“Nós sempre trabalhamos com a perspectiva de dar conta do recado. Prova disso foi a coletiva que fizemos hoje, apresentando já o resultado das investigações da morte da Mãe Bernadete […] Demonstramos o quanto foi forte a nossa apresentação, de prender as pessoas responsáveis por aquele movimento pela manhã, mas também dando reféns e prendendo muito armamento. Então, nossa missão de diálogo com o Governo Federal, nós continuaremos firmes fazendo a parceria com a Polícia Federal, com a Justiça, mas sempre fazendo papel da gente”, afirmou Jerônimo Rodrigues.