Bahia

Seman inicia remoção dos escombros de prédio que desabou em Cosme de Farias

No período da tarde, teve início a demolição manual do imóvel pela a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) para a retirada de um veículo que ficou soterrado.

Divulgação
Divulgação

O trabalho de remoção dos escombros da rua Rua Edson Saldanha, na Baixa do Tubo, em Cosme de Farias, onde um prédio de três andares desabou, sem vítimas, na noite desse domingo (03) foi realizada na manhã dessa segunda-feira (04) pela Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), com a utilização de retroescavadeira, seguida pela retirada do entulho pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), com a supervisão da Defesa Civil de Salvador (Codesal). 

No período da tarde, teve início a demolição manual do imóvel pela a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) para a retirada de um veículo que ficou soterrado. Também foi executada a demolição manual de partes remanescentes que caíram no canal com o objetivo de liberar o fluxo da água. A previsão é que amanhã (05) seja dada continuidade à demolição com máquina do imóvel e a retirada dos escombros para desbloquear o canal. 

No imóvel colapsado, funcionava uma estufaria, no térreo, e no primeiro e segundo andares, apartamentos. Os moradores não estavam no local no instante do desabamento. A edificação foi construída irregularmente, sem o acompanhamento de técnico habilitado pelo CREA/CAU.