As aulas na Universidade Federal da Bahia (UFBA) foram suspensas nesta segunda-feira (4), em Salvador, devido ao clima de tensão no Alto das Pombas. Nas redes sociais, estudantes relataram o cancelamento das aulas em várias unidades, a exemplo das escolas Politécnica e de Enfermagem.
"Avenida Centenário, ruas do Jardim Apipema, Ondina, Graça, Jardim Brasil, São Lázaro, Garibaldi, Barra, Federação estão completamente vazias. UFBA cancelou as aulas. Enquanto isso, a polícia tenta negociação para liberação de reféns no Alto das Pombas. Clima é tenso na região", publicou uma internauta no Twitter.
"A região tá periculosa, SL, FACED, EAU, Ondina estão todos os campus cancelando as aulas por insegurança. Intensas trocas de tiros e toque de recolher decretado. CUIDADO", alertou outro internauta no microblog.
Em nota, a Reitoria da Universidade Federal da Bahia informou que recomendou a suspensão das aulas e atividades administrativas nesta segunda-feira (4), nos campi de Ondina, Canela, São Lázaro e Federação, para garantir uma maior tranquilidade à comunidade. "A Reitoria já entrou em contato com a Secretaria de Segurança Publica, solicitando reforço de policiamento no entorno de todos os campi da Universidade", diz o comunicado.
Após confrontos violentos entre facções no fim de semana, o policiamento precisou ser reforçado na região. Nesta manhã, um criminoso invadiu uma residência e manteve uma família em cárcere privado na Rua Teixeira Mendes.