O irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Diego Torres Freitas, virou operador político do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), dentro da Assembleia Legislativa paulista, a Alesp.
De acordo com a CNN Brasil, ele tem como missão mapear as demandas dos deputados estaduais, apresentá-las a Tarcísio e tentar destravá-las em busca da construção de uma governabilidade. Nove meses após a posse, a gestão do republicano não está segura de que consiga maioria absoluta dos 94 deputados a seu favor para aprovar emendas à Constituição do estado.
Neste sentido, ele vem enfrentando dificuldades junto aos parlamentares e tenta superá-las para aprovar duas de suas prioridades neste ano: uma reforma administrativa e o projeto para privatizar a Sabesp, maior estatal paulista. As propostas, porém, nem sequer foram encaminhadas ao Legislativo.
Embora o secretário de Governo, Gilberto Kassab, seja o responsável oficial pela articulação política, é Diego quem mergulha na micropolítica para identificar as insatisfações dos deputados.