Política

Adolfo Menezes “desiste” de terceiro mandato na AL-BA

Questionado se está trabalhando para ficar mais dois anos na cadeira de presidente, o deputado negou

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD) “desistiu” do terceiro mandato na presidência da Casa. Nesta quinta-feira (31), Menezes afirmou ao Portal Salvador FM que não é de sua vontade disputar mais um pleito, “só se houvesse, um acordo geral”. 

Questionado se está trabalhando para ficar mais dois anos na cadeira de presidente, o deputado negou. "Não. Foi bondade do amigo [Angelo] Coronel. Claro que vários colegas desejariam, todos sabem que todos podem pleitear, é um direito de todo mundo, todos os 62 deputados, pode pleitear ser presidente, e talvez pela forma que eu trato a todos, de amizade então é natural que às vezes alguns queiram que eu permanecesse”, disse.

Contudo, reforçou que não é de sua vontade e que haverá novo presidente. “Só se houvesse, e eu não acredito nessa possibilidade, de ter um acordo geral. Então, seguramente nós teremos outro presidente a partir de 2025”, finalizou.

Vale ressaltar que o autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de número 150, que acabava com a reeleição dentro da mesma legislatura na Casa, foi o próprio deputado Adolfo Menezes, em 2017. O presidente à época era o atual senador Angelo Coronel, o mesmo que “lançou” o terceiro mandato de Menezes à presidência do Legislativo.