Política

Leandro de Jesus rebate fala de Suíca após vereador afirmar que Salvador precisa "saborear" forma de governar do PT

"Que Deus livre a nossa cidade", respondeu Leandro de Jesus (PL)

Montagem | Diretoria de Comunicação/CMS e Divulgação/AL-BA
Montagem | Diretoria de Comunicação/CMS e Divulgação/AL-BA

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) rebateu a fala do vereador de Salvador, Suíca (PT), que a capital baiana precisa "saborear" a forma de governar do PT, ao defender que os eleitores a cidade dêem um voto de confiança ao deputado estadual Robinson Almeida (PT), que foi pré-indicado pelo partido à disputa à Prefeitura de Salvador, nas eleições de 2024.

“Eu tenho dito que Salvador precisa saborear a forma de governar do PT. Ainda não teve”, disse o edil, em entrevista ao Grupo Aratu, na quarta-feira (30). “Eu defendo candidatura do Partido dos Trabalhadores, respeitando todos os aliados históricos. E tem também os aliados da base do governador que são aliados do momento, e que também são importantes”, acrescentou.

Em resposta nesta quinta-feira (31), Leandro de Jesus afirmou que os últimos 17 anos de governo do petismo na Bahia "já mostram a incompetência" da sigla.

"Eu acho que o vereador que falou que Salvador deveria saborear um governo do PT não sai de casa ou não assiste ao noticiário da Bahia. São 17 anos de medo, terror, desvalorização profissional, falta de qualidade na saúde, crescimento do desemprego… É notícia ruim para todos os lados, e isto é culpa de uma gestão incompetente, que não se importa com o povo", disse Leandro. 

O deputado ainda citou Lauro de Freitas como exemplo, município da Região Metropolitana de Salvador, que tem como prefeita Moema Gramacho, do PT. "Não precisamos nem ir muito longe. Olhem para Lauro de Freitas. Veja como está abandonado, como as pessoas estão sofrendo. Isso é reflexo da esquerda, do PT, daqueles que olham primeiros para os seus próprios interesses", completou.