A Rádio AL-BA foi vencedora no Prêmio Sebrae de Jornalismo 2023, nesta terça-feira (29). A matéria intitulada “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país” ganhou, em primeiro lugar, na categoria áudio.
Os vencedores da 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, etapa Bahia, foram recebidos pela diretoria executiva do Sebrae Bahia, na sede da instituição em Salvador, para um café da manhã para a entrega dos troféus e outros prêmios da iniciativa.
A diretora da diretora-geral da Fundação Paulo Jackson, mantenedora da TV e Rádio AL-BA, Michele Gramacho, afirmou que a premiação é um reconhecimento do trabalho de uma TV pública. “Estamos felizes, principalmente, por termos o reconhecimento de uma instituição de credibilidade como o Sebrae. Sem dúvida, é uma validação de um empenho de uma equipe e a concretização que chegamos ao patamar que queríamos ao mostrar que somos uma emissora Legislativa com profissionais exemplares e cumprimos o nosso o papel de entregar à população um material de qualidade”, comemorou Gramacho.
O superintendente do Sebrae-BA, Jorge Khoury, afirmou que é fundamental para o Sebrae a interação com o meio de comunicado do estado “para chegar com mais rapidez aos pequenos negócios”.
O gerente da rádio AL-BA, Luis Ganem, destacou o compromisso da emissora que conseguiu a premiação com a série de três episódios, cada um de 10 minutos. “A mesma reportagem será apresentada e já concorre na Regional Nordeste e tem a possibilidade de até disputar a premiação nacional”, afirmou Ganem.
A matéria foi elaborada pelos jornalistas Diego Vieira (repórter), Nubia Passos (editora de texto), Aline Damazio (produtora) e Jorge Cordeiro (editor de áudio). Michele Gramacho, a diretora-geral da Fundação Paulo Jackson, mantenedora da TV e Rádio ALBA.