O apresentador Fausto Silva realizou uma cirurgia de transplante de coração no último domingo (27), em São Paulo. O doador teria sido o jogador de futebol e azulejista Fábio Cordeiro da Silva, morador de Santos (SP). Os dois tinham o mesmo tipo sanguíneo.
Fábio morreu aos 35 anos, no sábado (26), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Além do coração, outros órgãos do atleta foram doados para inúmeros pacientes.
"Tudo indica que o coração foi para o Faustão. Pelo horário, por tudo. Nós ficamos contentes, o Faustão foi muito prestativo. E o Fábio era um menino bom, trabalhador, muito querido. Mas a vida é assim", disse o pai do atleta, José Pereira da Silva ao programa "Balanço Geral", da Record TV.
Sabe-se que o coração recebido por Faustão, realmente partiu de um helicóptero que saiu de Santos, no entanto, a confirmação não pode ser dada pela Secretaria de Estado da Saúde.
QUEM ERA FÁBIO?
Fábio era morador de Mongaguá, na Baixada Santista, e era apaixonado por futebol. Ele atuou em vários clubes de futebol amador da região. Como jogava do lado esquerdo, foi apelidado pelos colegas de “Esquerdinha”.
De acordo com os familiares, Fábio havia dado uma pausa no futebol para fazer exames médicos há um mês, após passar mal em algumas partidas. No entanto, os testes não apontaram nada, e ele voltou a jogar. Seu último jogo aconteceu no dia 20 de agosto.
Ele sofreu um AVC na última quarta-feira (23), enquanto trabalhava como azulejista em um apartamento, e só foi encontrado no dia seguinte (24) pela equipe que prestava serviços com ele na obra.
Quando foi localizado, Fábio estava consciente, mas tinha o lado direito do corpo paralisado. Ele foi levado à Casa de Saúde de Santos, onde passou por uma cirurgia no cérebro. A morte cerebral confirmada na manhã de sábado, quando a família decidiu doar os órgãos.