Um mandado de prisão preventiva contra um homem de 21 anos, suspeito de roubar um investigador de polícia na Praça da Piedade, no mês passado foi cumprido nesta segunda-feira (28) por equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris). A captura é resultado das investigações da unidade, que culminaram na expedição da determinação judicial por parte da 12ª Vara Criminal de Salvador.
O mandado aponta o crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, referente ao assalto cometido contra o policial. O suspeito, entretanto, também responde por ameaça, resistência e coação no curso do processo, motivos pelos quais ele chegou a ser preso em flagrante, por equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), no dia 25 de julho, antes de ser liberado pelo Poder Judiciário.
Ele foi apresentado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde foi cumprido o mandado e realizada a comunicação de praxe aos familiares. Após passar por exames de lesões corporais, ele foi encaminhado à custódia de uma unidade da capital, ficando à disposição do Poder Judiciário.