O Domingo Espetacular, da Record TV, exibiu matéria neste domingo (27) apontado reviravolta no caso do assassinato do adolescente Lucas Terra, ocorrido há 22 anos.
O programa jornalístico apresentou um vídeo que mostra o ex-pastor-auxiliar Silvio Galiza exigindo dinheiro para mudar a versão e inocentar os dois pastores Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda, condenados este ano pelo crime.
Galiza já cumpriu 11 anos e está em liberdade. No vídeo, ele aparece conversando com representantes da Igreja Universal do Reino de Deus, em Salvador.
"Não é diretamente assumir, mas excluir. E aí, o que acontece, eles, já que não tem fator de acusação, não tem como prosseguir com uma condenação. Aí já ia dar um basta. Agora vem todo esse lado para cima de quem, da minha pessoa", diz ele nas imagens.
A defesa dos pastores Joel e Fernando afirma que Silvio Galiza 'transferiu a culpa' para a dupla por vingança, após ele ter sido desligado da Universal por causa de denúcia de abuso sexual contra adolescentes. Os advogados dos pastores também apontam fragilidade nas investigações que incriminaram os pastores a 21 anos de prisão.
Veja vídeo: