O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), analisou, nesta segunda-feira (28), a indicação do deputado estadual, Robinson Almeida (PT), como pré-candidato ao Palácio Thomé de Souza, nas eleições de 2024 – o edil pode ser um eventual adversário de Bruno, que é virtual postulante ao pleito do próximo ano.
Na última sexta-feira (25), o PT baiano promoveu o Encontro Territorial de Salvador e validou, em conjunto com a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, o nome de Robinson Almeida como pré-candidato à Prefeitura da capital baiana.
Após a escolha, o parlamentar fez críticas à gestão do prefeito Bruno Reis (UB) e ao ex-prefeito ACM Neto (UB), responsabilizando os adversários pela crise no sistema de transporte coletivo, pela baixa cobertura da atenção básica de saúde e por Salvador perder 15 posições e ficar em 208º lugar na classificação geral do Ranking de Competitividade dos Municípios.
"Cada adversário tem sua estratégia natural ao apresentar a indicação dos seus nomes. O que posso assegurar a vocês é que isso não muda em nada a nossa estratégia. Vou seguir meu ritmo cada vez mais intenso de entregas e retirando importantes projetos do papel", tergiversou.