O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, reagiu a sugestão dada pelo deputado federal, João Leão (PP), de ele concorrer à Prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nas eleições de 2024.
A fala do pepista ocorreu no final do mês passado, após ser questionado se a candidatura de Neto não o rebaixaria politicamente, após disputar o pleito ao Governo da Bahia, em 2022, quando foi derrotado por Jerônimo Rodrigues (PT).
“Não é rebaixar, não. Jaques Wagner foi governador, foi candidato a prefeito de Camaçari e não se elegeu. E eu tenho certeza que Neto teria uma eleição excepcional em Camaçari”, afirmou João Leão ao Política Livre, na ocasião.
No entanto, em entrevista ao Valente Podcast, na quinta-feira (24), ACM Neto negou a possibilidade, afirmando que Camaçari tem líderes políticos muitos fortes. Além disso, acredita que o prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) vai indicar um bom nome para o ano que vem.
“Com todo respeito a Leão, essa hipótese não existe. Não vou ser candidato a prefeito de lugar nenhum ano que vem. Seria uma honra ser prefeito de Camaçari, acho que seria uma honra tão elevada como ser prefeito de Salvador, ou de Lauro de Freitas, ou de Santo Antônio de Jesus, ou de qualquer outra cidade”, mas “isso está completamente descartado”, afirmou ACM Neto.