Dois homens foram presos em flagrante na manhã desta quinta-feira (24), na localidade conhecida como Ferrolho, em de São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador (RMS), por crime ambiental. Flagrada com explosivos, que seriam utilizados para pesca ilegal, a dupla foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal (PF) na Bahia, em Água de Meninos, na capital.
"A Polícia Militar tem se atentado para essas questões voltadas ao meio ambiente, que é o objetivo da Coppa [Companhia Independente de Proteção Ambiental]. Estamos diariamente realizando operações no sentido de prevenir e coibir qualquer tipo de ação que venha prejudicar nosso meio ambiente", afirmou a major Érica Patrícia, comandante da Coppa, ao Portal Salvador FM.
"Eles acabaram sendo flagrados através de uma operação que nós fazemos de maneira rotineira e hoje estávamos, nesta operação, em parceria com o Inema, quando realizamos essa prisão e encontramos esses explosivos, o que é proibido de acordo com a legislação", completou.