Política

Eures Ribeiro critica obstrução sistemática de instalações de CPIs

O pessedista expressou indignação com o que considera "uma tentativa sistemática" de obstruir a criação e o funcionamento de Comissões

Divulgação/AL-BA
Divulgação/AL-BA

O deputado estadual Eures Ribeiro (PSD) criticou, de forma veementemente, a postura da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em relação às Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). As declarações do parlamentar foram dadas durante a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Casa, da qual ele faz parte. 

O pessedista expressou sua indignação com o que ele considera uma tentativa sistemática de obstruir a criação e o funcionamento de CPIs na AL-BA. "Não sei o que esta Casa tem contra a CPI. Todas as CPIs que são propostas afundam no nascedouro. Parece que nossa força como parlamentar é zero. Como pode uma só pessoa decidir por todos os outros deputados?", questionou Eures Ribeiro em discurso na terça-feira (22).

Eures, na oportunidade, deixou claro o repúdio à atitude de impedir a instauração de CPIs antes mesmo de seu funcionamento. "Eu repudio essas atitudes de tentarem sepultar todas as criações de CPIs, antes mesmo de serem instaladas. Isso é um desrespeito com os parlamentares que assinam. Isso é um desrespeito com todo o parlamento", afirmou.

Por último, o deputado estadual também destacou a importância do papel de investigação desempenhado pelas CPIs e enfatizou que o temor da verdade não deveria ser um motivo para evitar a realização das investigações. "Quem tem medo da verdade não tem medo da investigação. Mas quem tem medo de alguma coisa, tem medo da investigação", declarou.