Bahia

TCM manda suspender licitação que pode afetar sistema de transporte em Feira de Santana

Decisão sobre licitação foi publicada no Diário Oficial do Município

Jorge Magalhães/PMFS
Jorge Magalhães/PMFS

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), de maneira monocrática, determinou a suspensão da licitação para a contratação de serviços especializados para fornecimento e implementação de um sistema abrangente de gestão de frota para o BRT da cidade de Feira de Santana (centro-norte da Bahia).

A informação consta na edição do último sábado (19) do Diário Oficial do Município (DOM). A licitação ocorreria no dia 8 de agosto e tinha sido remarcada para a sexta-feira (18) passada. A medida se deve após duas das empresas que participariam do processo terem requerido mais informações sobre o certame.

De acordo com o secretário de Planejamento de Feira de Santana, Carlos Brito, o comportamento das empresas fazem com que o processo de licitação fique ainda mais atrasado.

"Nós já tínhamos recebido um comunicado que as duas empresas entraram com a reclamação junto ao Tribunal em função do edital […] Vamos com o nosso setor técnico para responder sem nenhuma dificuldade e esclarecer com maior transparência", disse o secretário ao Acorda Cidade. 

"Lógico que estamos observando que estas duas empresas toda hora entram com um agravo, não sei o que estão querendo, mas se estas duas empresas possuem o direito de se juntarem, nós também temos o direito de sentirmos que estão querendo procrastinar esta licitação, de correr judicialmente”, completou.