Política

Líder da oposição rechaça declarações de Rosemberg contra projeto de deputado bolsonarista da AL-BA

“Não precisa concordar, mas tem que respeitar”, reagiu Alan Sanches (União Brasil)

Montagem | Reprodução
Montagem | Reprodução

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), desaprovou o tom das declarações do líder de governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), contra o oposicionista Diego Castro (PL)

O liberal é autor do projeto que substitui o nome do Colégio Estadual Carlos Marighella, situado no bairro do Stiep, em Salvador, pelo nome de Olavo de Carvalho. Contrário à proposta, Rosemberg chamou o deputado de oposição de “ignorante”.

“O fato de o deputado Diego ser jovem e parlamentar não permite a ele a ignorância de um projeto como esse. É preciso respeitar a história da Bahia e do Brasil (…) Só posso crer que esse projeto é fruto de ignorância, ou é provocação mesmo. Carlos Marighella foi um lutador pela democracia, baiano de expressão nacional. (…) Com tirar o nome de uma personalidade tão importante de um colégio para colocar o de um paulista que não tem nada a ver com a Bahia?”, afirmou Rosemberg ao Política Livre.

Após a fala do colega de casa, Alan Sanches reagiu: “Acho uma completa descortesia o líder de governo tratar o colega dessa forma só porque discorda do projeto. Realmente me surpreendeu a atitude de Rosemberg, que sempre muito educado, partiu para agressão ao colega, utilizando adjetivo pejorativo”, rechaçou Alan Sanches.

“Vivemos em uma democracia e há espaço para diferentes visões de mundo. Não precisa concordar com a opinião do outro, mas tem que respeitar. Acho que foi uma abordagem inapropriada do líder do governo”, acrescentou o membro do União Brasil.