Bahia

Secretária da Sedur diz que novo projeto do VLT está ‘praticamente construído’ e licitação deve ser lançada em breve

Jusmari Oliveira afirmou que licitação deve ficar pronta em breve

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Nas últimas semanas, o rompimento de contrato entre o Governo do Estado e a Skyrail, concessionária responsável pela implantação do VLT do Subúrbio, tem preocupado os soteropolitanos. No entanto, a licitação de um novo projeto deve ser lançada em breve, conforme afirmou Jusmari Oliveira, secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em entrevista ao Portal Salvador FM.

“Vamos fazer o encontro de contas e assinar a rescisão amigável dentro dos próximos dias para que a gente possa imediatamente lançar o novo projeto, que já tá praticamente construído, a nova licitação, porque o VLT do subúrbio é um projeto que existe e que está acontecendo, mesmo com esse problema do contrato com o consórcio Skyrail”, explicou a secretária na manhã desta segunda-feira (21).

Jusmari explicou ainda o motivo do rompimento com a concessionária, anunciado no último dia 16. Segundo ela, a obra continua sendo prioridade do Governo de Jerônimo Rodrigues (PT).

“Chegamos a conclusão de que não deveríamos continuar o contrato porque, devido a pandemia, o consórcio nos pediu um reequilíbrio e nesse reequilíbrio, alguns detalhes nós não poderíamos admitir, primeiro que não estão previstos em lei e segundo que não tinha vantajosidade para o Governo do Estado. Então, decidimos romper com o contrato, mas não romper o projeto do VLT do subúrbio. Ele continua, é prioridade no governo Jerônimo e nós estamos trabalhando firmemente pra logo, logo estar lançando a licitação do novo projeto”, finalizou.