A polícia prendeu nesta nesta segunda-feira (21), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, um pistoleiro foragido da Justiça de Minas Gerais pelo homicídio de um jornalista e a namorada. O crime aconteceu em 2002.
O homem foi condenado em 2018 a 28 anos de prisão pelo crime. A captura é fruto do trabalho do Grupo de Capturas da Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista, com o apoio de Policiais Militares da CIPE Sudoeste.
O preso foi encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O crime
O duplo homicídio aconteceu na cidade de Montes Claros, interior de MG. O jornalista Rosalvo Bastos e a noiva, Daniela Oliveira, foram mortos por pistoleiros de aluguel. De acordo com a Promotoria de Justiça, crime foi encomendado por Dalmar Ferraz de Melo e o filho, Dalmar Júnior.
"Segundo testemunhas, Dalmar não se conformou com o suicídio de seu filho Danilo Ferraz e jurou vingança", apontou a pomotora Raquel Batista. Os autos apontam que Danilo Ferraz se suicidou quando estava em um motel com sua namorada Adriana Oliveira, irmã de Daniela. Dalmar não aceitou a morte do filho, acusando Adriana do crime e jurando vingança contra a família da namorada do filho.
"O réu teria relatado a várias testemunhas que iria se vingar da namorada de seu filho, matando toda sua família e deixando ela por último. E, no dia 4 de maio, os pistoleiros de aluguel executaram o jornalista Rosalvo e Daniela com tiros e facadas", relatou Raquel nos autos.