Política

Vereador de Salvador recebe Comenda do TRT por defesa de direitos trabalhistas

A cerimônia de entrega aconteceu no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizada no bairro do Canela.

Divulgação
Divulgação

O vereador e presidente da Comissão do Trabalho, Emprego e Renda da Câmara de Vereadores, Augusto Vasconcelos (PCdoB), foi condecorado com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia – Comenda Ministro Coqueijo Costa, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho  5ª Região (TRT-5). A cerimônia de entrega aconteceu no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizada no bairro do Canela, na noite da última sexta-feira (18).

Vasconcelos, que também é presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, recebeu a honraria em homenagem a sua trajetória em defesa do direito do trabalho, inclusive pelo seu posicionamento sobre a reforma trabalhista e a lei da terceirização. 

“Recebo essa medalha não como mérito individual e sim como resultado de um esforço coletivo da classe trabalhadora para preservar direitos. Muito obrigado ao TRT e tenham certeza que seguiremos firmes no propósito de lutar por uma sociedade mais justa, o que passa pela valorização do direito do trabalho”, afirmou vereador.

A Comenda Ministro Coqueijo Costa foi criada para agraciar personalidades que tenham se destacado no Direito ou em outra atividade sociocultural ou prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho. A honraria é outorgada pelo TRT-5 como reconhecimento da atuação de magistrados, autoridades políticas, procuradores, advogados, servidores e entidades que prestam relevantes serviços à sociedade.