O vereador Átila do Congo (Patriota) entrará com representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Salvador pedindo a cassação do vereador Teo Senna (PSDB). A informação foi divulgada pelo site Política Livre nesta quinta-feira (16), um dia após o vereador do PSDB protocolar pedido de cassação do vereador do Patriota.
Os pedidos de cassação ocorrem após os vereadores protagonizarem uma briga durante reunião mista das comissões de Constituição e Justiça e Finaças e Orçamento da Casa Legislativa na última segunda-feira (14). A discussão teria iniciado porque Senna vetou projetos apresentados por Átila do Congo.
Reunião mista de Comissões de Constituição e Justiça e Redação Final e Finança e Orçamento da Câmara de Vereadores termina com briga entre vereadores Átila do Congo (Patriota) e Téo Senna (PSDB). pic.twitter.com/mvASARz1mq
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) August 16, 2023
Na última quarta-feira (16), Congo utilizou a tribuna para pedir desculpas ao vereador Teo Senna durante sessão na Câmara dos Vereadores. Mesmo com o pedido, o vereador encaminhou representação contra o Patriota, pedindo a sua cassação. A reportagem do Portal Salvador FM tentou contato telefônico com o vereador Átila, mas não obteve retorno.