Política

Monte Santo: irmão de prefeita que atirou em cidadão 'está no meio da rua', afirma Marcinho Oliveira 

Relembre - Josué Matos, irmão da prefeita de Monte Santo, Silvânia Matos (PSB), foi acusado de ter atirado em um ex-apoiador da gestora após uma discussão política no distrito da Lagoa das Pedras, que pertence ao município. A vítima, Gilvan Matos, foi alvejado na testa e no peito.

Vagner Souza / Salvador FM
Vagner Souza / Salvador FM

Deputado estadual pelo União Brasil, Marcinho Oliveira cobrou que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) dê encaminhamento às investigações contra Josué Matos, irmão da prefeita de Monte Santo, Silvânia Matos (PSB), acusado de atirar contra um cidadão no dia 13 de junho deste ano. 

Segundo Marcinho, após o caso, nada foi feito e Josué segue "na rua". "O irmao da prefeita está no meio da rua, participa das festas. Ele atirou numa pessoa, anda armado. Precisamos de um esclarecimento. Eu, como deputado estadual, não vou me calar.Vou ajudar o município, principalmente para combater os tiranos. O que está contecendo é uma triste covardia", afirmou. 

Marcinho relatou ainda que Silvânia Matos rompeu com a vice-prefeita, Itacia Andrade (PL), e mandou fechar o gabinete da parceira de chapa. "Esses dias têm ocorrido ações por parte da prefeita, onde ela fechou o gabinete da vice-prefeita. A prefeita tem que entender que a vice foi eleita com ela, numa conjuntura política. Naquela cidade, o clima hoje é completamente diferente". 

Relembre – Josué Matos, irmão da prefeita de Monte Santo, Silvânia Matos (PSB), foi acusado de ter atirado em um ex-apoiador da gestora após uma discussão política no distrito da Lagoa das Pedras, que pertence ao município. A vítima, Gilvan Matos, foi alvejado na testa e no peito. 

Segundo relatos, Gilvan, que votou na prefeita no pleito de 2020, tem feito críticas constantes à gestão de Silvânia Matos, demonstrando insatisfação com o governo municipal. Segundo relatos de políticos próximos à prefeita, Josué, após discutir com Gilvan, saiu de carro e retornou com uma arma de fogo, quando atirou na vítima e fugiu.