Segundo a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), serão chamados oito delegados e 76 investigadores a mais do que o previsto. “É a primeira vez em minha gestão que estamos convocando todos os aprovados no concurso para fazer o curso de formação. Essa conquista é fruto da consulta que fizemos ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), e demonstra nossa sensibilidade com a segurança pública”, afirmou o governador Rui Costa em uma publicação no Facebook nesta sexta-feira (13).
A demora para convocar os aprovados foi motivada em função do Estado ter atingido o limite prudencial de gastos com pessoal, ficando impedido de convocar novos servidores pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O governador já havia anunciado que tinha feito uma consulta ao tribunal, na tentativa de convocar os aprovados.
No último dia 10, o TCE publicou um parecer autorizando o governo a convocar os policiais, baseando-se nas vagas abertas com as exonerações e demissões que não impliquem em aumento de despesa. O concurso da Polícia Civil foi lançado em 2013.
Foto: Reprodução/Correio