Integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM) asustaram moradores de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica (BA), na sexta-feira (11). Pelo menos 20 pessoas armadas, alguns vestindo roupas do Exército, portavam fuzis e submetralhadoras.
“Já já nois ‘tá’ chegando, viu Gameleira?! Itaparica a gente vai dominar tudo”, ameaça um dos integrantes.
Durante a ação, os suspeitos abordaram a população, entre eles um mociclista em uma via principal da região de Aratuba.
“Eles colocam olheiros na região e sobem pra pista pra fazer as imagens. Quando tem movimentação das viaturas, eles se escondem”, disse uma testemunha em entrevista ao site Informe Baiano.
Após a Polícia Militar ser acionada por populares, guarnições do 5º Batalhão da PM foram ao local verificar a ocorrência. Chegando na região, os três militares foram recebidos por tiros.
Minutos depois o reforço chegou para resgatar a guarnição. Dezenas de quentinhas com jantar dos bandidos foram encontradas espalhadas no chão.
À noite, a PM montou uma operação com o objetivo de capturar e responder com efetividade os ataques. Militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial com o apoio do helicóptero do Graer localizaram armas, munições e drogas.