A presença do deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil) em um evento ao lado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), na cidade de Crisópolis (norte do estado), no último sábado (5), vem sacudindo as estruturas do União Brasil na Bahia.
Isto porquê o parlamentar faz parte da bancada de oposição a gestão estadual na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e o movimento, por alguns membros da sigla, foi visto com uma afronta.
Em reunião nesta semana, Marcinho chegou a ser cobrado pelos correligionários para ter uma postura mais forte enquanto fizer parte do grupo, ainda mais sendo líder do União Brasil na Casa estadual. No encontro, o parlamentar chegou a colocar o cargo a disposição, mas acabou sendo dissuadido.
No entanto, caso a pressão eleve sobre o deputado estadual e ele acabe deixando o posto, de fato, alguns candidatos para sucedê-lo na liderança do União Brasil na AL-BA já surgem no horizonte. Um deles é o também deputado estadual Robinho que, no final do ano passado, estava entre os cotados para o posto, que acabou ficando com Marcinho.
“Eu estou criticando o comportamento do líder em subir no palanque de Jerônimo, mas não estou querendo o cargo dele. Agora, se for consenso, posso ser o líder”, afirmou Robinho ao Metro1, nesta sexta-feira (11). Ele e o líder da oposição na AL-BA, Alan Sanches, foram dois dos parlamentares que ficaram insatisfeitos com a presença de Marcinho Oliveira no evento de Jerônimo.