Polícia

Passageira lembra momentos de 'pânico' durante ataque a ônibus no Jardim Santo Inácio

O caso é investigado pela 11ª Delegacia Territorial

Paulinho FP - Portal Salvador FM
Paulinho FP - Portal Salvador FM

"Foi pânico". Assim uma das passageiras do ônibus da empresa OT Trans que fazia a linha 1346 (Pirajá/Itapuã), incendiado por volta das 5h desta sexta-feira (11), define a ação criminosa registrada na Avenida Cardeal Brandão Vilela, trecho do Jardim Santo Inácio, em Salvador.

Em conversa com o Portal Salvador FM, a mulher de 26 anos contou que dois homens participaram do ataque. "Eles entraram e jogaram gasolina com a gente dentro ainda. O motorista não abriu a porta, foi preciso dar bicuda (na porta) para a gente sair", relatou.

Segundo a passageira, ela e mais duas pessoas tiveram aparelhos celulares roubados. Cerca de 20 pessoas estavam no ônibus. A mulher afirma que os homens não demonstraram agressividade com as vítimas. "Foram bem educados", disse. 

Além do coletivo totalmente destruído, as chamas também atingiram fachadas de imóveis no local e a rede elétrica. A ocorrência deixou o trânsito lento na região.  

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, este é o quinto ônibus incendiado em Salvador em 2023. O segundo apenas nesta semana. Após o ataque, guarnições da 48ª CIPM foram ao local e realizaram rondas, mas nenhum suspeito ainda foi preso. O caso é investigado pela 11ª Delegacia Territorial. 

*Com informações no local do repórter Paulinho FP