Um ônibus foi incendiado no bairro Jardim Santo Inácio, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (11). É o segundo coletivo queimado na capital baiana nesta semana.
Ao Portal Salvador FM, o Sindicato dos Rodoviários informou que este é o sexto ônibus destruído em Salvador por incêndio criminoso apenas em 2023.
No caso desta sexta, o coletivo foi alvo de criminosos num ponto nas imediações do Conjunto Prisional da Mata Escura.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e apagou o fogo no veículo da linha 1346 (Pirajá/Itapuã). A 11ª Delegacia Territorial apura o caso.
O modus operandi foi o mesmo do caso registrado na quarta-feira (9), em São Marcos. Homens a bordo de um carro interceptaram o coletivo, saquearam as vítimas e atearam fogo no ônibus.
Rondas
Em nota, a Polícia Militar informou que equipes da 48ª CIPM foram acionadas no início da manhã desta sexta-feira (11) em razão de um ônibus em chamas na Avenida Cardeal Brandão Vilela, em Jardim Santo Inácio.
"Ao chegarem, os PMs constataram o fato, sendo que uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) chegou para controlar o incêndio e prepostos da Transalvador estiveram no local para auxiliar no fluxo do tráfego na região", diz o comunicado da PM, acrescentando que rondas foram realizadas na região. Ninguém foi preso.
Criminosos incendeiam ônibus no Jardim Santo Inácio; o sexto na capital em 2023 https://t.co/YI1mzQgUxi pic.twitter.com/LlSPm8ZXfN
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) August 11, 2023