Política

Vereador pede que governo crie alternativas até construção do VLT: "o Subúrbio deixou de ser ferroviário"

O vereador concluiu a sua inscrição no Pinga-Fogo sugerindo que ao governador que trabalhadores da região que utilizam o público sejam cadastrados para ter acesso a outros modais.

Antônio Queiros/ CMS
Antônio Queiros/ CMS

O vereador Orlando Palhinha (União Brasil) pediu ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) que crie alternativas de transportes alternativos para atender moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador enquanto não há um desfecho sobre a construção do VLT na região. O pedido foi realizado na tarde desta terça-feira (8) durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores da Capital. 

"Uma obra que era para começar há dois anos e meio, inclusive aproveitando os trilhos existentes, a obra seria mais barata, mas infelizmente foram retirados. O nosso Subúrbio Ferroviário deixou de ser ferroviário porque os trens não existem mais", salientou. 

O vereador concluiu a sua inscrição no Pinga-Fogo sugerindo que ao governador que trabalhadores da região que precisam do transporte público sejam cadastrados para ter acesso a outros modais.

"O comércio informal há cada dia cresce muito mais, e os trens eram o meio de transporte e se faz necessário. E eu quero finalizar ao governo do estado que enquanto a obra do VLT não seja iniciada, que possa ser criada uma linha alternativa de transporte, cadastrando os marisqueiros e ambulantes para que a gente possa tratar aquelas pessoas com mas dignidade", sugeriu o vereador.