O prefeito de Muritiba (Recôncavo baiano), Danilo Sampaio, mais conhecido como Danilo de Babão (PSD), foi alvo de um atentado, na noite de segunda-feira (7), durante o início das comemorações pelo aniversário da cidade, que completa 104 anos de fundação nesta terça-feira (8).
Segundo informações da Revista Recôncavo, o pessedista estava no sítio dele, na zona rural do município, em uma videochamada com a noiva, quando foi atingido no pescoço após disparos de arma de fogo.
Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido por três homens armados, por volta das 23h e o momento foi visto pela noiva, que acionou a corporação. Mesmo baleado, ele conseguiu fugir para uma região de mata, foi socorrido por PMs e não corre risco de morte.
Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), também no Recôncavo baiano.
Em nota, a Prefeitura de Muritiba informou que exames de imagens revelaram lesões superficiais e o prefeito permanecerá em observação. Além disso, apesar das "graves adversidades sofridas", o prefeito solicitou à sua equipe de gestão que todas as atividades cívicas previstas para a comemoração do aniversário da cidade fossem mantidas.
A PM informou que os criminosos roubaram dinheiro, o celular e a chave do carro do prefeito. Em seguida, fugiram. O caso será investigado pela Polícia Civil.