Capitão da seleção argentina, Lionel Messi admitiu que gostaria de participar dos Jogos Olímpicos. Como parte de um acordo com o Barcelona, o craque estará de fora do torneio do Rio de Janeiro para poder participar da Copa América do Centenário.
O técnico Gerardo Martino afirmou que Messi concordou com a decisão de defender a Albiceleste apenas na competição de junho para tentar se recuperar da decepção da Copa América 2015, disputada no Chile.
“Eu gostaria de ir para a Olimpíada, porque foi uma experiência espetacular para mim jogar nos em 2008. Não só porque ganhei, mas pela experiência mesmo”, disse Messi ao canal ESPN.
“Foi muito bom ficar na Vila Olímpica e conhecer atletas de elite de outros esportes, ser apenas mais um atleta entre eles. Isso foi espetacular, ainda que não tenhamos ficado muito na Vila. A Copa do Mundo é grande, mas os Jogos Olímpicos são algo especial.”
A Argentina – atual vice-campeã da Copa América – terá agora um Messi totalmente focado na tentativa de vencer a competição pela primeira vez desde 1993. Campeões 14 vezes do torneio, a equipe está no Grupo D, ao lado de Estados Unidos, Panamá e Bolívia.
“É uma nova Copa América, diferente. Muito agradável estar nos Estados Unidos e será muito diferente por causa das pessoas, dos estádios. Será uma nova chance pra nós”, finalizou.
Foto: Reprodução