O PSOL Bahia vai iniciar neste domingo (6) as Plenárias do 8° Congresso Estadual da sigla, a partir das 9h, no bairro de Mussurunga, em Salvador. Além da capital baiana, os eventos serão realizados na Região Metropolitana e em diversos municípios do interior baiano.
O 8° Congresso Estadual vai eleger a nova composição da Executiva Estadual do PSOL Bahia e as respectivas Executivas Municipais de Salvador e do interior baiano. O Congresso Estadual vai também "bater o martelo" em relação ao "nome" que disputará a prefeitura de Salvador pelo Partido Socialismo e Liberdade.
A plenária deste domingo (6) será o pontapé inicial da disputa congressual. Durante as plenárias municipais, as correntes internas do partido defenderão teses socialistas.
Lideranças de diversos movimentos sociais de Salvador da luta por moradia, LGBTQIAPN+, categorias do funcionalismo público, movimento de mulheres, representantes dos movimentos negros, e de comunidades tradicionais, dentre outros, irão participar das Plenárias.