O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, criticou o sistema de transporte público de Salvador e afirmou que o grupo do prefeito Bruno Reis (União Brasil) teima em adotar soluções ultrapassadas, como o BRT que pouco contribuiu para a melhoria da mobilidade na capital baiana. “Ninguém aguenta mais insistir em solução do passado que é pneu”, comentou Éden.
O dirigente petista ainda fez uma comparação entre as "medidas retrógradas" tomadas pelo grupo de Bruno e as "modernas soluções e os acertados investimentos" em transporte público promovidos pelas gestões petistas em Salvador.
As administrações de Jaques Wagner, Rui Costa e agora do governador Jerônimo Rodrigues (PT) revolucionaram o sistema de transporte na capital baiana, com a construção e ampliação do metrô e agora com a construção da nova rodoviária, que estão estrategicamente interligados para melhorar, dinamizar e tornar a mobilidade eficiente.
“O grupo de Bruno trouxe para Salvador o BRT, que não tem demanda e anda vazio e ainda enfeia a cidade, enquanto as gestões do PT apostaram em soluções com a entrega do metrô, trazendo a linha 1, a linha 2 e agora a linha 3 e a nova rodoviária que será inaugurada por Jerônimo na ponta da linha três", afirmou o dirigente.
"Esses investimentos do Governo do Estado melhoram consideravelmente o trânsito da cidade e são ambientalmente sustentáveis e em sintonia com a transição ecológica que o mundo exige”, completou Éden.