Política

“Ninguém aguenta mais insistir em solução do passado”, dispara Éden Valadares sobre transporte público de Salvador

Presidente do PT na Bahia afirma que grupo do prefeito Bruno Reis (União) teima em adotar soluções ultrapassadas, como o BRT

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, criticou o sistema de transporte público de Salvador e afirmou que o grupo do prefeito Bruno Reis (União Brasil) teima em adotar soluções ultrapassadas, como o BRT que pouco contribuiu para a melhoria da mobilidade na capital baiana. “Ninguém aguenta mais insistir em solução do passado que é pneu”, comentou Éden. 

O dirigente petista ainda fez uma comparação entre as "medidas retrógradas" tomadas pelo grupo de Bruno e as "modernas soluções e os acertados investimentos" em transporte público promovidos pelas gestões petistas em Salvador. 

As administrações de Jaques Wagner, Rui Costa e agora do governador Jerônimo Rodrigues (PT) revolucionaram o sistema de transporte na capital baiana, com a construção e ampliação do metrô e agora com a construção da nova rodoviária, que estão estrategicamente interligados para melhorar, dinamizar e tornar a mobilidade eficiente. 

“O grupo de Bruno trouxe para Salvador o BRT, que não tem demanda e anda vazio e ainda enfeia a cidade, enquanto as gestões do PT apostaram em soluções com a entrega do metrô, trazendo a linha 1, a linha 2 e agora a linha 3 e a nova rodoviária que será inaugurada por Jerônimo na ponta da linha três", afirmou o dirigente.

"Esses investimentos do Governo do Estado melhoram consideravelmente o trânsito da cidade e são ambientalmente sustentáveis e em sintonia com a transição ecológica que o mundo exige”, completou Éden.