Polícia

Jogador baleado em ação da PM na RMS teme perder oportunidade no exterior

Caso aconteceu na segunda-feira, em Itinga

Reprodução
Reprodução

Receio de perder uma grande oportunidade na carreira. Esse é o sentimento do jogador de futebol Alessandro Miranda Santos, o 'Pantico'. Ele e um amigo foram baleados em uma ação policial na segunda-feira (31), no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Após o ocorrido, o jovem de 24 anos teme ser rejeitado por um time libanês. À TV Bahia, o atleta revelou que aguardava visto de trabalho para fechar contrato com os libaneses. "O Líbano é um país muito rígido e talvez o meu nome sujo possa me prejudicar", disse, incerto do futuro.

Alessandro relatou que estava assistindo televisão com a mãe e saiu para conversar com amigos na porta de casa. Ainda segundo o relato, PMs chegaram na rua atirando e ele foi atingido. "Saí correndo para me proteger, mas logo em seguida, tinha uma viatura na outra rua. Fui baleado e fiquei caído no chão", recordou ele, que foi atingido na perna.

De acordo com o G1, o jogador informou que foi socorrido no Hospital Menandro de Faria e depois conduzido para a Delegacia Territorial, onde, segundo ele, foi coagido a assumir que era o dono de armas e drogas apreendidas na ação. O fato ocorreu dias após o caso que vitimou no município o garoto Gabriel, de 10 anos

A Polícia Militar informou que uma guarnição realizava rondas na região, foi recebida a tiros no Jardim Jaraguá, houve revide e a dupla foi atingida no confronto. O caso é investigado pela Polícia Civil.