Política

Filho de Bolsonaro reage após Carla Zambelli ser alvo da PF

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) diz que deputada é vítima de "tentativa tresloucada" para atingir o pai dele

Roberto Jayme/Ascom/TSE
Roberto Jayme/Ascom/TSE

O filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) saiu em defesa da deputada federal, Carla Zambelli (PL-SP), após a parlamentar virar alvo, na quarta-feira (2), de uma operação da Polícia Federal.

Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ela e prenderam Walter Delgatti, conhecido como o hacker da "Vaza Jato". Zambelli e Delgatti são suspeitos de atuarem em uma trama que mirava o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e que resultou na invasão dos sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e na inserção dos alvarás de soltura falsos.

A deputada também intermediou um encontro de Delgatti com Bolsonaro. Segundo o hacker relatou aos investigadores, o então presidente perguntou se ele conseguiria invadir o sistema das urnas eletrônicas.

À Folha, o congressista disse que Carla Zambelli é  é vítima de uma tentativa "tresloucada" e "desenfreada" de atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "É uma tentativa desenfreada e tresloucada de atingir Bolsonaro, achar algo de concreto que envolva Bolsonaro, o que não vai acontecer, porque não existe. Ela está sendo mais uma vítima disso no meu ponto de vista", disse Flávio.

"Por mais que tenha tido conversas dela sobre qualquer assunto com esse tal hacker, absolutamente nada foi comprovado e, mais uma vez, ainda que fosse comprovado que existiu uma conversa nesses termos, não tem crime nenhum nisso", emendou.