Esporte

Após recuperar liderança, Condé avalia momento na Série B: 'As equipes se estudam muito'

Vitória volta a jogar segunda-feira (7), contra o Londrina

Vitor Ferreira-ECV
Vitor Ferreira-ECV

A escalação de Mateusinho na ala esquerda causou surpresa no jogo do Vitória contra o ABC, na noite desta quarta-feira (2). Encerrado o duelo com a equipe de Natal, com vitória rubro-negra por 2 a 0 e liderança da Série B retomada, o técnico Léo Condé analisou a partida e falou das estratégias do jogo realizado no Barradão.

“Opção (escalação de Mateusinho) baseada nos últimos jogos, estruturação com os três zagueiros. Tivemos o retorno do Zeca e optamos pelo Mateusinho para ter mais profundidade. Ele já tinha feito jogos pelo Ypiranga de Erechim como ala. Nos treinamentos, eu tenho colocado ele por ali. Como eu falei, as equipes vão se estudando e temos que criar novas estratégias. Ele já tinha feito isso contra a Ponte Preta, no meu entendimento foi bem, por isso mantive na posição”, justificou.

Sobre a atuação do time que conseguiu vencer somente nos minutos finais, Léo Condé avaliou: “De modo geral enfrentamos um adversário muito fechado e tivemos dificuldade para agredir. No intervalo, fizemos uma correção de rota. Ganhamos em posse de bola e criamos boas situações. Acho que o gol poderia até ter saído antes. Foi uma vitória muito importante, em um momento em que as equipes se estudam muito e fica difícil conquistar resultados positivos”.

Após recuperar a liderança com 41 pontos ganhos, o Vitória volta a jogar segunda-feira (7), contra o Londrina, no Estádio do Café, em Londrina (PR). O atacante Léo Gamalho não poderá atuar porque sofreu a terceira advertência com cartão amarelo e cumprirá suspensão. Segundo Condé, o provável substituto será o atacante Iury Castilho.