O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) se manifestou contra a entrega da Comenda Dois de Julho ao ator José de Abreu. A cerimônia está marcada para ser realizada nesta quarta-feira (3), às 14h30, em uma sessão especial de Outorga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
"Nesta semana, vai ter a entrega da comenda Dois de Julho para um agressor de mulheres. O ator José de Abreu já cuspiu na cara de uma mulher, compartilhou para que um deputada, inclusive da esquerda, fosse agredida com socos e fez brincadeira com a morte da filha de Gloria Perez. É este senhor que o PT quer homenagear. O PT vai homenagear um agressor de mulheres", disse o parlamentar em discurso na Assembleia.
Na ocasião, o deputado lembrou que o ator cuspiu no rosto de uma mulher e de um advogado que jantavam juntos em um restaurante japonês em São Paulo, além de ter compartilhado uma publicação no Twitter sugerindo agressão à deputada federal Tabata Amaral (PSB). O parlamentar também citou a vez que o mesmo fez piada com morte da filha da diretora de novela Gloria Perez.
A proposta de entregá-la ao ator foi feita pelo ex-deputado Marcelino Galo e requerida pela deputada Fátima Nunes, líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Casa Legislativa.