Bahia

Caso Hyara: sogra da cigana é investigada por homicídio culposo e porte ilegal de arma de fogo

Decisão da Justiça ocorreu durante audiência de custódia. Jovem será mantido sob internamento no Espírito Santo, por causa dos riscos à integridade física

Divulgação
Divulgação

Mãe de suspeito de matar cigana de 14 anos, Hyara Flor, em Guaratinga, extremo sul da Bahia, será investigada por porte ilegal de arma e homicídio culposo, em um inquérito policial. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (1º), após audiência de custódia do filho dela, marido da vítima.

Amadeus que também tem 14 anos, seguirá sob internamento em uma unidade do Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase) do Espírito Santo. Pelo fato de ter sofrido ameaça de morte, a Justiça entendeu que ele deve permanecer no estado capixaba por ter sofrido ameaças de morte.

O inquérito do caso ainda não foi concluído e a polícia não descartou a possibilidade de outros familiares do adolescente também serem responsabilizados. É este inquérito que vai determinar o motivo do assassinato. A família da vítima acredita que o crime foi um ato de vingança.