O deputado estadual Samuel Júnior. (Republicanos) defendeu que um dos três deputados federais do partido seja indicado para compor a chapa como vice de prefeito Bruno Reis (União Brasil) nas eleições do ano que vem. A possível candidatura de Márcio Marinho, Alex Santana ou Rogéria Santos abriria os caminhos para que o suplente Marcelo Nilo retornasse à Câmara dos Deputados.
"Seria uma forma de a gente fazer uma contemplação a Marcelo Nilo que saiu de um lado e veio apoiar a candidatura de ACM Neto. Acho que Nilo merece por toda sua história. Se a gente conseguisse montar esse quebra-cabeça de, por um lado, Bruno Reis escolher o Republicanos, o Republicanos, por sua vez, escolher um dos três deputados federais, a gente conseguiria dá essa oportunidade para que Marcelo Nilo voltasse ao Congresso Nacional", avaliou o parlamentar em entrevista ao Portal Salvador FM.
Questionado sobre a possível adesão do Republicanos ao governo Jerônimo Rodrigues (PT), Samuel Júnior afirmou que ele e os colegas de partido Jurailton Santos e José de Arimateia continuarão fazendo oposição ao governo petista na Assembleia Legislativa da Bahia.
"Não existe nenhuma conversa com o Republicanos estadual em relação a ingressar no governo aqui do estado. Já estive com o governador Jerônimo por duas vezes, representando a oposição para tratar de assuntos do parlamento estadual, mas nunca existiu nenhuma conversa, nenhuma aproximação do Republicanos estadual com o governo aqui na Bahia", garantiu o deputado.