O deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA), pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) determine ao ministro da Justiça, Flávio Dino, a entrega das imagens do circuito interno do dia em que os bolsonaristas golpistas invadiram os prédios dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro deste ano.
Maia, que é presidente da CPI que investiga os atos antidemocráticos na capital federal, lembrou que fez um acordo com o ministro da Corte, Alexandre de Moraes, e encarregado das investigações sobre os atos, para que os documentos que não prejudiquem as investigações sejam repassados à CPI.
Conforme o parlamentar, Dino alegou que as imagens integram um inquérito que corre sob sigilo no STF e que, por isso, recusou a entrega do material. Por sua vez, o membro do União Brasil ressaltou que o possível impedimento à entrega de documentos não pode ser ampliado às provas.
"Estou determinando à Advocacia do Senado para que solicite ao Supremo Tribunal Federal uma ordem para que o Supremo determine ao ministro que sejam entregues esses documentos", disse Maia.