Após o período de recesso, a Câmara Municipal de Salvador (CMS) retoma as atividades nesta terça-feira (1º), em meio as definições de quem serão os candidatos à Prefeitura da capital baiana, nas eleições do ano que vem.
Em conversa com o Portal Salvador FM, nesta segunda-feira (31), o presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), revelou a expectativa pela retomada dos trabalhos no legislativo soteropolitano e uma eventual influência do pleito do ano quem entre os edis.
"Nosso objetivo será o de aprovar os projetos que vem para beneficiar à população". afirmou o tucano, ao relembrar que as principais matérias apreciadas pelos vereadores, a exemplo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024, já tinha sido aprovadas no primeiro semestre deste ano.
Sobre a influência das eleições municipais, Carlos Muniz afirmou não querer trazer o pleito para dentro da CMS. "A Câmara é democrática, cada vereador tem a sua preferência, mas não pode interferir nos nossos trabalhos", comentou ele ao pontuar como deve ser a relação com o prefeito Bruno Reis (União). "Não vou dificultar nada que vier do Executivo. Quero que Bruno [Reis] continue fazendo o que vem fazendo. Ele tem participado da Câmara e contribuido para harmonia entre os poderes", completou.